Blog do Josias

Acordo com PSC dá a Chalita 5 minutos de tevê

O PMDB obteve a primeira peça para montar a vitrine eletrônica de Gabriel Chalita, seu candidato à prefeitura de São Paulo. Fechou um acordo com o PSC, Partido Social Cristão. A novidade deve ser anunciada nesta sexta (10), num ato com a presença do vice-presidente Michel Temer.

Dono de uma bancada de 17 deputados federais, o PSC dispõe de um minuto de tempo de tevê. Algo que, somado aos cerca de quatro minutos do PMDB, já assegura a Chalita dois blocos diários de cinco minutos de propaganda eleitoral –um pela manhã, outro à noite.

Nesta fase de pré-campanha, Chalita mede forças com o rival Fernando Haddad (PT). Desconhecidos da maioria do eleitorado paulistano, ambos são ‘teledependentes’. Priorizam a tevê. Por ora, o petismo não logrou atrair para a coligação do candidato apadrinhado por Lula nenhum partido.

Com a ajuda de Temer, Chalita negocia com outras duas legendas governistas: PTB e PDT. Mas é num partido oposicionista que ele joga suas principais fichas. Em troca dos três minutos de tevê do DEM, o PMDB ofereceu a vaga de vice na chapa de Chalita. Mantida nos subterrâneos, a negociação só terá um desfecho em março.

A cúpula do DEM mantém negociação paralela com o PSDB do governador Geraldo Alckmin. Não cogita tomar nenhuma decisão antes da escolha do candidato tucano, que ocorrerá em disputa prévia marcada para 4 de março.

- Atualização feita às 14h52 desta sexta (10): Como previsto, Chalita recebeu o apoio do PSC em pajelança que contou com a presença de Temer.

Compartilhe:
Comentários