Hit de Michel Teló inspira protestos em Portugal
Em Portugal, o sucesso do brasileiro Michel Teló virou mote de protesto. Veiculada na web, a paródia converteu 'Ai, se eu te pego' em 'Ai, não nos calam'. A peça foi utilizada para instar os portugueses a comparecerem a uma para manifestação contra as medidas de austeridade adotadas pelo governo.
O protesto ocorreu neste sábado (11). Organizou-o a CGTP (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses). Milhares de manifestantes saíram de três pontos de Lisboa e concentraram-se no Terreiro do Paço, rebatizado de 'Terreiro do Povo'. Em faixas e discursos, protestaram contra o desemprego, os cortes nos salários do funcionalismo, e as mudanças na legislação prevideniciária.
Reescrito, o hit de Teló ficou assim: "Basta! Já chega, que o capital nos roube / Ai, não nos calam! Ai, não, não nos calam! / Salários de miséria, assim não há justiça. Ai, não nos calam! Ai, não, não nos calam! / Sábado na manif, / A malta começou a gritar / E não há coisa mais linda / Que a coragem do povo a lutar…"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.