Topo

Josias de Souza

Ronaldo: ‘torço para o Ricardo Teixeira não sair’

Josias de Souza

21/02/2012 04h53

Fenômeno dos gramados, Ronaldo converteu-se num personagem inusitado fora deles. Ao integrar-se ao Comitê Organizador da Copa-2014, uniu seu prestígio ao desprestígio de Ricardo Teixeira, o mandachuva da CBF. Com a junção, virou uma espécie de São Jorge que foi salvar a donzela e acabou casando com o dragão.

De passagem pela Marquês de Sapucaí, Ronaldo revelou um certo desapreço pela própria biografia. Disse: "Torço para ele não sair [da presidência da CBF]. Seria uma pena, dois anos antes da Copa." Hã?!? "Ricardo é investigado há mais de 20 anos e muito pouca coisa foi comprovada. O futebol brasileiro deve muito ao Ricardo Teixeira." Huumm!?!

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.