Bacia de Campos: descoberto novo ‘vazamento’
A Agência Nacional do Petróleo informa: detectou-se novo vazamento de petróleo no campo do Frade, na Bacia de campos. Trata-se do mesmo campo que, sob exploração da americana Chevron, vertera 3 mil barris de óleo no mar em novembro do ano passado.
A ANP não sabe dizer, por ora, a quantidade de óleo que vazou. Guiando-se pelo tamanho da mancha que colore a superfície do oceano, sustenta que o novo vazamento é pequeno. Mais cedo, também a Chevron, havia confirmado o ressurgimento da encrenca. Em nota, a empresa escreveu:
"A Chevron Brasil identificou durante o monitoramento do Campo Frade pequena mancha e uma nova fonte de afloramento. As agências [governamentais] foram notificadas. Dispositivos de contenção foram imediatamente instalados para coletar gotas, pouco frequentes."
A reiteração da encrenca escala as manchetes nas pegadas de um pedido da Chevron para retomar a operação que mantinha na Bacia de Campos. Há dois dias, a ANP decidiu manter a proibição que impusera à Chevron no final de 2011. Não autorizou a empresa a realizar novas perfurações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.