Alckmin trombeteia seu voto nas prévias: ‘Serra’
O governador Geraldo Alckmin aproveitou um evento público, neste sábado (17), para explicitar sua posição em relação às prévias que vão definir, no próximo domingo (25), o nome do candidato do tucanato à prefeitura de São Paulo:
"Enquanto filiado do PSDB, militante e liderança do partido, o meu voto vai ser para o José Serra. E nós vamos respeitar a prévia. A prévia é muito importante", disse.
Além de Serra, estão no páreo outros dois tucanos: o deputado federal Ricardo Tripoli e o deputado licenciado José Aníbal, secretário de Energia do governo paulista.
Alckmin insistiu muito para que o ex-presidenciável tucano fosse à sorte dos votos na capital paulista. Serra, aliás, realçou esse fato três vezes na primeira entrevista que concedeu depois de sair da toca.
O apoio a Serra deixa Alckmin em posição muito cômoda. Com qualquer outro candidato, um eventual desastre eleitoral seria debitado na conta do governador. Com Serra, dá-se algo diferente.
Prevalecendo na eleição, Serra dividirá a glória com Alckmin. Perdendo, pagará a conta sozinho. O governador fica numa posição parecida com a do sujeito que, para pregar um prego sem machucar o dedo, segura o martelo com as duas mãos. Serra é o martelo de Alckmin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.