Faxina à Dilma: salvaram-se todos, só falta o PR
A "faxina" ministerial de Dilma Rousseff tornou-se uma história fantástica, passada num governo imaginário. Uma história bem brasileira. Todos os partidos que contribuíram para a formação do monturo retomaram os postos: o PT na Casa Civil, o PMDB no Turismo e na Agricultura, o PCdoB nos Esportes, o PP nas Cidades e o PDT no Trabalho. Falta apenas a devolução dos Transportes ao PR.
Incomodado com o papel de exceção a que sua legenda foi condenada, uma liderança do PR cogita recorrer ao que chama de "tática do chiqueiro aberto". Consiste no seguinte: "Vamos comprar uns porcos e segui-los dia e noite. Na pior das hipóteses, a presidente vai notá-los. Na melhor, vai jogar pérolas pra eles. Jogou pros outros, por que não jogaria pros nossos?"
Beleza. Mas a aversão de Dilma à tribo dos peérres talvez leve a presidente a indagar: por que gastar dinheiro comprando porcos? É desnecessário. Neste final de semana, uma novidade tornou ainda mais fantástica a história da "faxina". Descobriu-se que, nos Transportes, Dilma pode ter usado, inadvertidamente, detergente da marca Cachoeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.