Topo

Josias de Souza

Lewandowski: caso Cachoeira atrasa mensalão

Josias de Souza

19/05/2012 18h50

Todo o tecido do mundo não daria para vestir 5% das desculpas esfarrapadas que existem por aí. Deve-se ao ministro Ricardo Lewandowski a penúltima. Revisor do processo do mensalão, o doutor insinuou que seu voto demora a ficar pronto por causa do excesso de trabalho. Meteu até Carlinhos Cachoeira na encrenca:

"Estou ocupado com muitas questões, como a relatoria do processo da CPI do Cachoeira, mas vou entregar o relatório [do mensalão] o mais breve possível." Na véspera, o ministro dissera que, por mais breve que seja, a coisa não sairá antes de meados do mês que vem. O que jogaria o julgamento da quadrilha para agosto. Cachoeiramente.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.