Topo

Josias de Souza

CPI convoca Perillo e Agnelo, mas exclui Cabral

Josias de Souza

30/05/2012 16h15

A culpa, como se sabe, é proporcional à evidência. Se ninguém tomou conhecimento, a culpa é menor. Guiando-se por essa lógica, a CPI do Cachoeira votou os requerimentos de convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); do Distrito Federal, Agnelo Querioz; e do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

Marconi e Agnelo, mais expostos, foram convocados. Cabral, que por enquanto só mostrou o guardanapo, foi poupado. O PT tentou livrar a cara de Agnelo. Mas foi abandonado pelo PMDB e Cia..

O PMDB protegeu Cabral. Contou com o luxuoso apoio do PSDB. Não foram agendadas, por ora, as datas dos depoimentos. Perillo manifestou o desejo de falar já na próxima terça (5).

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.