Topo

Josias de Souza

Mensalão: termina na semana que vem o prazo que Lewandowski se ‘impôs’ para entregar voto

Josias de Souza

21/06/2012 03h39

Na rotina de Ricardo Lewandowski, o tempo tornou-se uma variável dolorosa. Os ponteiros converteram-se em espadas. Revisor do processo do mensalão, o ministro se autoimpôs um prazo para a entrega do seu voto, sem o qual o julgamento não pode começar. Disse que entregaria a peça até o final de junho.

Pois bem. A ampulheta de Lewandowski está na bica de engolir toda a areia. As horas mais preciosas do ministro são os segundos. O Supremo até já marcou o início do julgamento para 1o de agosto. Inquirido sobre o compromisso que assumira, o revisor do mensalão disse:

"Estou trabalhando dia e noite, no avião, no carro. Não terminei, mas não desmenti [a promessa de entregar o voto em junho]". Hummm!

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.