Topo

Josias de Souza

Gurgel cita Chico Buarque e pede ‘prisão’ de 36

Josias de Souza

03/08/2012 20h48

Roberto Gurgel encerrou a leitura da peça acusatória da ação penal do mensalão. Pediu a condenação de 36 dos 38 réus. Otimista, requereu a expedição dos respectivos mandados de prisão após o julgamento. Citou versos do samba 'Vai Passar', de Francis Hime (música) e Chico Buarque (letra), um compositor simpático a Lula e ao PT: 'Dormia a nossa pátria mãe tão distraída / sem perceber que era subtraída 
/ Em tenebrosas transações', recitou o procurador-geral da República antes de declarar: "Pela condenação".

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.