Vídeo liga José Serra a Hitler em site de Haddad
Alguma coisa subiu à cabeça dos operadores de marketing da campanha petista de Fernando Haddad. Parece onipotência. Mas é desespero. Veiculou-se no site do candidato de Lula à prefeitura de São Paulo um vídeo que, entre outras grosserias, associa o rival tucano José Serra a Adolf Hitler.
Intitulada 'E agora, José?', a peça é assinada pelo rapper MC Mamuti 011. É ilustrado com imagens que retraram Serra como vampiram e vinculam-no ao sócia do desenho animado sr. Burns, da série 'Os Simpsons'.
No pedaço em que compara Serra a Hitler, o vídeo ironiza uma passagem da campanha presidencial de 2010 –aquele episódio em que Serra disse ter sido atingido na cabeça por objeto atirado por militante petista.
Ouvido pelo repórter Bernardo Mello Franco, o rapper Mamuti declarou que produziu o vídeo por conta própria. "Não tenho vínculo com nenhum partido." A assessoria de Haddad saiu-se com duas manifestações contraditórias.
Num primeiro contato, informou que o candidato não é responsável pelo vídeo. Algo que, em letras diminutas, era informado também no site. Numa segunda abordagem, informou-se que a peça foi ao site sem a autorização dos coordenadores da campanha. Alegou-se que o responsável seria mandado ao olho da rua. Pelo sim, pelo não o vídeo sumiu repentinamente do site. Pode ser visto no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.