Mensalão? Brasileiro está mais interessado em Olimpíada e ‘Avenida Brasil’, afirma Rui Falcão
De passagem pela cidade de Campinas, o presidente do PT federal, Rui Falcão, foi incomodado com uma dessas perguntas inoportunas de repórter inconveniente. Instaram-no a falar sobre os efeitos eleitorais do julgamento do mensalão.
Falcão respondeu que o brasileiro só tem olhos para as medalhas de Londres e para a vingança de Nina contra Carminha. "A população neste momento está mais voltada para 'Avenida Brasil' e Olimpíada do que para esse processo escandaloso que tentaram nos imputar", disse.
De resto, declarou que os mensaleiros petistas, "injustamente denunciados", haverão de sair limpos do STF por "ausência total de provas." O companheiro talvez tenha desejado ser engraçado. Mas soou ingrato, indelicado e desleal.
Foi ingrato porque desqualificou a Polícia Federal de Lula e o procurador-geral da República escolhido por ele. Deve-se à PF a investigação que forneceu a matéria prima para que Antonio Fernando de Souza, indicado duas vezes por Lula para a chefia do Ministério Público, denunciasse a "quadrilha" ao Supremo.
Foi indelicado porque chamou o brasileiro de alienado –um tolo incapaz de dedicar parte dos neurônios ao elenco da novela do horário nobre e outra parte à trama vulgar que se desenrola em torno do banco dos réus do Supremo.
Foi desleal porque só enxergou injustiça apenas nas acusações que enodoam as biografias petistas. Se o mensalão é lenda, um saci-pererê de geração espontânea, Falcão deveria defender também gente como Marcos Valério e Valdemar Costa Neto.
De resto, há um quê de imprudência nas palavras do mandachuva do PT. O companheiro desconsidera a possibilidade de o Supremo decapitar uns e amputar outros. Nessa hipótese, o chiste de hoje pode virar um lero-lero sem pé nem cabeça amanhã. Melhor aguardar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.