Topo

Josias de Souza

Fustigada pela CUT, Dilma é amparada por FHC

Josias de Souza

14/08/2012 15h21

Num instante em que a CUT, com a solidariedade já extremamente cansada, chama Dilma Rousseff de "autoritária" no STF e na OIT, estende a mão à presidente um antagonista cordial: FHC. Sabe que, na Presidência, o melhor amigo do homem é o Orçamento. Por isso…

FHC apoia as barricadas erigidas por Dilma contra os servidores públicos em greve: "A presidente Dilma está num momento de dificuldade financeira e fiscal e muita pressão dos funcionários que se habituaram no governo Lula, que tinha mais folga, a receber aumentos. […]. Não vejo como ela não pudesse enrijecer."

Como se vê, Dilma roça o inusitado. Para os amigos da CUT, não é mais aquela. Para os rivais do tucanato, está a meio caminho de virar outra.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.