Colegas pedem o ‘afastamento’ de Demóstenes
Um grupo de 80 promotores e procuradores de Goiás decidiu protocolar no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Púbico) um pedido de afastamento de Demóstenes Torres de suas funções. Depois que teve o mandato de senador cassado, ele retomou a rotina de promotor de Justiça em Goiás. Os colegas acham que o cargo não orna com a condição de Demóstenes, que ainda responde a processo judicial por seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
O repórter Vinicius Sassine informa que a petição dará entrada no CNMP nesta segunda-feira (27). Pede-se no texto: abertura de investigação administrativa contra Demóstenes, suspensão do exercício funcional e afastamento cautelar do ex-senador do cargo. Por ora, Demóstenes despacha como se nada lhe houvesse sucedido. Entre outros casos, opinou em ações cujos réus são um batedor de carteira e um vendedor de drogas para morador de rua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.