Topo

Josias de Souza

Ex-ministro Orlando Silva foi barrado nas urnas

Josias de Souza

08/10/2012 05h26

Afastado do Ministério dos Esportes na 'faxina' de 2011, Orlando Silva (PCdoB) foi às urnas como candidato a vereador em São Paulo. O eleitor apresentou Orlando a si mesmo. Erigiu em sua homenagem um invisível monumento autocrítico: o arco do fracasso. Negou-lhe a vaga na Câmara.

No Twitter, Orlando anotou: "Do PCdoB, apenas Netinho foi eleito vereador. Agradeço os 20 mil paulistanos que somaram na nossa caminhada. Sou o primeiro suplente do meu partido. Vamos eleger Fernando Haddad prefeito."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.