Topo

Josias de Souza

Marcio Lacerda planeja a demissão de petistas

Josias de Souza

09/10/2012 04h46

Reeleito no primeiro turno, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) programou para os próximos meses a demissão de petistas alojados na prefeitura de Belo Horizonte. "Pode existir alguma substituição imediata em alguns cargos", disse.

Quem será mandado ao olho da rua? "Pessoas do partido adversário que continuaram na gestão e que adotaram, às vezes, posturas muito agressivas e desleais com a administração."

O petismo rompeu com Lacerda, enfrentou-o na eleição de domingo (7), mas não entregou os cargos. Até julho, o PT mantinha cerca de 900 filiados pendurados na folha da prefeitura. Alguns já foram exonerados.

"Pela postura que tiveram durante a campanha, a gente corre o risco de já começarem uma oposição de dentro da prefeitura", disse Lacerda ao explicar as razões da continuidade do expurgo.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.