Topo

Josias de Souza

Alvaro Dias: ‘Eduardo Campos é ilusão da mídia’

Josias de Souza

12/11/2012 05h45

Líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias tornou-se uma exceção em Brasília. Num instante em que 11 em cada dez políticos avaliam que Eduardo Campos (PSB) virou uma candidatura presidencial esperando para acontecer, o senador tucano declara que o governador de Pernambuco tem pés de barro. "A mídia está iludida com Eduardo Campos", diz.

Alvaro empilha as "debilidades" do neopresidenciável: "O Eduardo Campos assinou o manifesto governista que chamou de 'golpe' o julgamento do mensalão. Ele indicou a mãe para o TCU. Foi o governador que mais recebeu benesses do governo Lula."

O senador prossegue: "Se fizerem uma pesquisa no Brasil sobre Eduardo Campos, os eleitores vão perguntar se ele joga no Flamengo ou no Corinthians. Ninguém sabe quem ele é. Nós nos iludimos com o que ouvimos ao nosso redor sem ouvir o povo. A imprensa nomeia candidatos."

O líder tucano arremata: "O PSB do Eduardo Campos tem dois ministérios. Imaginar que alguém pode ocupar o espaço da terceira via sendo tão atrelado ao governo é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Há espaço para um candidato alternativo, mas ele precisa ter um discurso forte de oposição. Eduardo Campos teria um discurso parecido com o da Dilma."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.