Topo

Josias de Souza

Mensalão: ministro do STF interpreta nota do PT

Josias de Souza

15/11/2012 18h02

De um 'nazista' com assento no STF: Achei divertida a nota do PT sobre o julgamento da ação penal 470. Se entendi bem, o Lula e a Dilma acomodaram alguns magistrados independentes no Supremo para que o exercício do poder não representasse uma tentação irrefreável para nenhum agente político do Estado. Mais ou menos como o gordo que, em meio à dieta, instala um alarme na geladeira contra si mesmo. Levando-se a sério o texto do PT, os réus condenados foram à cozinha na calada da noite não para assaltar a geladeira, mas para tomar água."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.