Topo

Josias de Souza

MPF pede 80 anos de xilindró para Cachoeira

Josias de Souza

19/11/2012 07h12

O julgamento de Carlinhos Cachoeira na Justiça Federal de Goiás entrou na fase decisiva. O Ministério Público Federal acusou-o de cometer 17 vezes os crimes de corrupção, formação de quadrilha armada e acesso indevido a informações sigilosas. A Procuradoria fechou a conta em 80 anos de cadeia.

A repórter Andreza Mattas informa que corre agora o prazo para que a defesa apresente suas "alegações finais". Advogado de Cachoeira, preso desde 29 de fevereiro, Nabor Bulhões compara o caso do seu cliente com o processo do mensalão.

"O Supremo Tribunal Federal está julgando o que o Ministério Público chamou de o mais grave e ousado esquema de corrupção que existiu no país e a maior pena foi de 40 anos. Nenhum dos réus foi preso durante o processo. Estão brincando de direito penal com meu cliente."

 

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.