PSDB busca marqueteiro e planeja usar sua propaganda gratuita para exibir Aécio Neves
Dirigentes do PSDB procuram um marqueteiro. Buscam um profissional para remodelar a imagem do partido e cuidar da campanha presidencial de Aécio Neves em 2014. Embora protele o lançamento formal de sua candidatura, o próprio Aécio participa do processo de consultas.
O tucanato tem pressa. Deseja utilizar a nova mão de obra já na produção da propaganda institucional gratuita a que tem direito no primeiro semestre de 2013 –dez minutos, em rede nacional de rádio e tevê, no horário nobre; mais 40 inserções de 30 segundos distribuídas ao longo da programação.
Planeja-se usar a vitrine eletrônica para exibir Aécio entre o final de maio e os primeiros dias de junho de 2013, potencializando-lhe a taxa de conhecimento. Imagina-se que até lá o PSDB já terá decidido o que pretende ser depois que se "reiventar" numa série de encontros municipais e estaduais, que desaguarão numa convenção nacional marcada para maio.
Elegendo-se presidente nacional da legenda, como defende um pedaço do tucanato, Aécio poderia levar sua cara de candidato à publicidade institucional disfarçado de dirigente partidário. Definida a forma, resta decidir o conteúdo.
Diz-se que, com boa propaganda, as pessoas acreditam até em ovo sem casca. Pode ser. Mas, a essa altura, um candidato de oposição sem uma proposta mais clara do que a gema será difícil de digerir.
– Ilustração via Miran Cartum.
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