Topo

Josias de Souza

Collor X Gurgel: telhado de vidro alveja a pedra

Josias de Souza

21/02/2013 19h28

Em votação relâmpago, o Senado aprovou requerimento de Fernando Collor (PTB-AL) para que o TCU investigue uma licitação autorizada pelo procurador-geral da República Roberto Gurgel. Envolve a compra de 1.200 tabuletas eletrônicas do tipo iPad 3, da Apple. Negócio de R$ 3 milhões.

A licitação foi "direcionada", acusa Collor. E Gurgel: "É risível." O certame foi regular, sustenta a Procuradoria em nota. "Teve ampla competitividade, contando com mais de 20 participantes." Considerando-se a ficha do signatário do pedido está-se diante de um desses casos que fazem de Brasília uma cidade surrealista.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.