Topo

Josias de Souza

Em abril, Campos falará de candidatura na TV

Josias de Souza

03/03/2013 06h37

Em reunião realizada há quatro dias na sede do governo de Pernambuco, Eduardo Campos definiu com o alto comando do PSB as linhas gerais do programa que será exibido no início de abril em cadeia nacional de rádio e tevê. Os dez minutos de propaganda legal serão usados para falar sobre o projeto de poder do partido. Presidente e potencial presidenciável da legenda, Campos será a estrela da peça.

Segundo explicou ao blog um dos participantes da reunião, Eduardo Campos falará como candidato sem formalizar a candidatura. Fará um resumo da história do partido, de modo a realçar o seu crescimento. Dirá que o PSB ajudou a construir o êxito do governo Lula e se manteve na coligação de Dilma Rousseff. Porém…

Em timbre de pronunciamento formal, o morubixaba do PSB informará ao país que sua agremiação não abre mão de considerar a hipótese de alçar vôo solo. Quando decidirá? Na hora que achar adequado. Como? Sem interferências externas. É contra esse pano de fundo que Campos se reunirá com Lula nos próximos dias.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.