Topo

Josias de Souza

Câmara paga 5 pastores da igreja de Feliciano

Josias de Souza

13/03/2013 06h43

Meio entreposto, meio sentina, o Congresso não cansa de se autodesmoralizar. Já se sabia que, tomado por suas opiniões sobre costumes, o deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SC) não deveria estar sentado na cadeira de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Aos pouquinhos, vai-se descobrindo que o problema do irmão Feliciano é maior: considerando-se suas ações, talvez não mereça ocupar a poltrona de deputado federal.

O repórter Leandro Colon informa: Feliciano pendurou na folha da Câmara cinco pastores de sua igreja. Você, caro contribuinte, paga os contracheques. Mas a turma dá expediente no empreendimento reliogioso do deputado, não no Legislativo. Santo Deus: sem saber, o brasileiro em dia com o fisco está pingando o seu dízimo na sacolinha do pastor Feliciano.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.