Deputada do PSC de Feliciano deixará comissão
Pastores como Marco Feliciano falam em Deus com tal convicção que muita gente fica tentada a acreditar que Ele não existe. Nesta segunda-feira, porém, Deus deu sinal de vida na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Vice-presidente do colegiado, a deputada Antônia Lúcia, filiada ao mesmo partido de Feliciano, o PSC, informou que pedirá para sair.
Por quê? Evangélica, Antônia sentiu-se ofendida com a pregação de Feliciano numa igreja de Passos de Minas. Incomodado com manifestantes que protestavam do lado de fora do templo, o pastor saiu-se com uma pérola: "Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio de espírito santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás."
Integrante da Comissão de Direitos Humanos há três anos, a irmã Antônia refugou a carapuça. "Em respeito à minha própria pessoa, ao meu trabalho como parlamentar, eu não aceito uma declaração dessas. Eu acho que nós temos que separar igreja de Parlamento."
"Existiam outras pessoas evangélicas", acrescentou Antônia. "Quando tomarem conhecimento disso também vão ficar ofendidas." A deputada saiu em defesa também de não-evangélicos como o deputado Domingos Dutra (PT-MA), antecessor de Feliciano no comando da comissão. Disse ter convivido com ele sem perceber nada que lhe pemita concluir que se trata de um ser "satânico".
Ao farejar o cheiro de queimado, Feliciano foi ao Twitter. Disse ter evocado o Tinhoso como sinônimo de adversário: "Quando cito Satanás estar em locais de trabalho, falo sobre adversários…" Apressou-se em explicar-se ao partido: "Falei com o líder do PSC, André Moura, e expliquei também o fato…"
Tocou o telefone também para a colega que promote bater em retirada: "Acabei de falar com a deputada Antônia Lúcia, expliquei o ocorrido em Minas Gerais, e pedi desculpas pelo mal entendido. E ela aceitou." Aceitou? Hummmm. Será que Deus não é full time?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.