Topo

Josias de Souza

Corte de Jersey rejeita recurso da família Maluf

Josias de Souza

12/04/2013 08h21

Foi rejeitado pela Corte de Apelação da Ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, o penúltimo recurso das empresas da família Maluf em cujas contas encontra-se parte da verba desviada da prefeitura de São Paulo. Coisa de R$ 55 milhões. Em tese, ainda cabe mais um recurso a uma corte na Inglaterra. Mas a nova apelação só seria apreciada se houvesse clara violação ao interesse público. Algo que não há.

Assim, a prefeitura paulistana está mais próxima de rever a cor do seu dinheiro. No dia em que isso acontecer, será injetada alguma lógica no ilógico que representa a longevidade de Maluf na política. Até aqui, vem prevalecendo a inconsequência que leva à eterna reabsolvição de Maluf. Ele parece dispor de uma licença irrevogável para a regeneração.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.