Topo

Josias de Souza

Afif: ‘Não mudei. Sou o que fui, serei o que sou’

Josias de Souza

12/05/2013 21h53

Guilherme Afif Domingos afirma que virou ministro da ex-adversária Dilma Rousseff para dar continuidade à sua "luta de mais de 30 anos pelo pequeno empreendedor." Fará isso sob o governo petista sem deixar de fazer aquilo sob a administração tucana de São Paulo.

"Ao mesmo tempo em que estarei debruçado sobre esse trabalho no âmbito federal, continuarei à disposição do Estado como vice-governador. Fui eleito pela população para substituir o governador em suas ausências. Cumprirei o mandato", escreveu em artigo o novo ministro –vice-governador nas horas vagas.

A despeito de ter virado esse político de dois gumes, Afif sustenta que não negou suas "convicções doutrinárias". Hã?!? "Não mudei", ele jura. "Como já disse alguém, sou o que fui, serei o que sou." Quer dizer: Afif anda tão ocupado em socorrer os pequenos empreendedores nem tem tempo de ser coerente.

Co-fundador do PSD de Gilberto Kassab –que não é de centro, nem de direita, nem de esquerda— Afif dá um norte para a legenda. Está à disposição do governo –qualquer governo.É capa para os dias de chuva, excelente para os dias de sol.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.