Topo

Josias de Souza

Governo Campos promete casas e não entrega

Josias de Souza

13/05/2013 03h28

 

"É possível fazer mais", diz o slogan criado pela marquetagem do presidenciável Eduardo Campos (PSB) para fustigar Dilma Rousseff. Um grupo de moradores das cidades de Maraial, Água Preta, Barreiros e Palmares espera há três anos que o governador de Pernambuco faça algo mais por eles.

Desabrigados por uma enchente ocorrida em 2010, os conterrâneos do governador pernambucano ouviram dele a promessa de reconstrução das casas. A União enviou R$ 50 milhões para obras de terraplanagem. A Caixa Econômica Federal liberou R$ 151 milhões para a construção de 3.600 casas populares.

As residências seriam doadas aos flagelados. No vídeo lá do alto, os repórteres Leandro Colon e Fábio Guibu demonstram que fez papel de bobo quem deu crédito à promessa. As imagens confirmam a pregação de Eduardo Campos. De fato, é possível fazer mais.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.