Argentina inicia segunda fase de ‘congelamento’
Deflagrada em fevereiro, a política de congelamento de preços da Argentina entra em sua segunda fase neste sábado (1º). Foram ao freezer os preços de 500 produtos comercializados em 11 redes de supermercados. No total, são 1.150 estabelecimentos em 50 cidades.
A lista deveria privilegiar os gêneros de primeira necessidade. Porém, traz até bebida alcoólica –16 marcas de vinho, cinco de cervejas, por exemplo. Anota 16 tipos de cremes de beleza. Leite? Só duas marcas. Farinha de trigo? Duas. Frutas? maçãs e laranjas. Numa palavra: falta nexo.
O governo da companheira Cristina Kirchner convidou os movimentos sociais a atuarem como fiscais da presidente. O Brasil pré-Real já viu esse filme. O final não é feliz. Aqui também houve quem se dispusesse a atuar como 'fiscal do Sarney'. Lá, como cá, se tudo continuar assim, o governo acaba tendo que apelar para a competência. O diabo é que demora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.