Topo

Josias de Souza

Eduardo Campos e Ciro Gomes selam armistício

Josias de Souza

01/06/2013 06h27

Forçados pela conjuntura a coabitar o PSB pelo menos até 5 de outubro, o presidenciável Eduardo Campos e seu adversário doméstico Ciro Gomes jantaram juntos.

Deu-se há seis dias, na cidade de Recife. Em meio a facas, carnes sangrentas e guardanapos brancos, a dupla celebrou um armistício.

O anfitrião repisou o desejo de disputar o Planalto. O visitante reiterou que prefere manter o apoio à reeleição de Dilma Rousseff.

Porém, Ciro teria deixado entreaberta uma nesga de porta para eventual reconsideração futura.

Diz-se que Ciro discutiu suas divergências com Eduardo cordialmente. Ou seja: estava completamente fora de si.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.