Topo

Josias de Souza

Procurador-geral recomenda a cassação de Afif

Josias de Souza

07/06/2013 08h09

Na contramão do que opinara a Advocacia-Geral da União, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, considera inadmissível a acumulaçãoo de cargos de Guilherme Afif Domingos (PSD) –vice-governador em São Paulo, ministro de Dilma Rousseff em Brasília.

O doutor Rosa enviou à Assembléia Legislativa um documento espinhoso. Coisa de sete folhas. Na peça, o procurador-geral recomenda expressamente ao legislativo paulista a "promoção das medidas necessárias à perda do mandato do vice-governador".

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.