Topo

Josias de Souza

MPF pede ao petista Padilha que intervenha no serviço de saúde de Sergipe, sob gestão do PT

Josias de Souza

28/06/2013 19h10

A Procuradoria da República e o Ministério Público de Sergipe "vestiram" uma saia justa em Alexandre Padilha. Em documento remetido a Brasília nesta sexta (28), pedem ao ministro petista que intervenha no serviço de saúde sergipano, gerido pelo governo de Marcelo Déda, do PT.

A "recomendação" foi endereçada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem cabe encaminhá-la ao ministro da Saúde. No texto, procuradores e promotores pedem que as verbas federais enviadas a Sergipe passem a ser administradas por equipe designada pelo ministério.

Por quê? "Somente nos seis primeiros meses deste ano, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de Sergipe receberam diversos relatórios de órgãos fiscalizatórios que apontam inúmeras irregularidades nos serviços de saúde prestados à população sergipana", diz o documento enviado a Padilha.

O governo sergipano é acusado de descumprir "dezenas de decisões judiciais". Os profissioais de saúde estariam trabalhando em situação precária. Tão precária que comprometem a "segurança" e a "eficiência" do serviço prestado aos pacientes de Sergipe.

Serviço: aqui, a íntegra do documento que chegará às mãos de Padilha.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.