Topo

Josias de Souza

Barbosa para Lewandowski: ‘Nao faça chicana!’

Josias de Souza

15/08/2013 19h49

 

Numa de suas acepções, consagrada no meio jurídico, o vocábulo "chicana" significa o seguinte: "Ação capciosa, manobra de má-fé; ardil; fraude; tramóia; trapaça." Pois bem. Foi essa palavra de significado tóxico que Joaquim Barbosa, presidente do STF e relator do mensalão, atirou na direção do colega Ricardo Lewandowski. O tempo fechou. E a sessão foi encerrada abruptamente. No vídeo acima, você assiste ao curto-circuito. Na peça abaixo, comentários do ministro Marco Aurélio Mello. Aqui, os detalhes. Logo mais, o blog trará notícia sobre o que está por trás do ocorrido.

 

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.