CRM-MG nega registro a médicos estrangeiros
O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais decidiu na noite passada manter a decisão de não conceder registros provisórios aos médicos estrangeiros recrutados pelo programa 'Mais Médicos'. O presidente da entidade, João Batista Gomes, disse que só vai emitir os registros depois que o Ministério da Saúde informar o nome e o local de trabalho de cada um dos profissionais que atuarão como tutores dos colegas estrangeiros.
"Se eles entregarem esses dados, que pedimos há muito tempo, vamos ter que conceder o registro", disse João Batista. Trata-se do mesmo dirigente sindical que, em 28 de agosto, dia em que desembarcaram no país os primeiro médicos procedentes de Cuba, dissera o seguinte: "Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos." Venceu na sexta-feira passada o prazo para que o CRM-MG entregasse o registro provisório a 13 médicos estrangeiros.
Também na noite desta segunda-feira (23), o Conselho Federal de Medicina divulgou um balanço nacional. Informou que, por ora, foram expedidos em todo país apenas 86 registros provisórios a médicos estrangeiros. Considerando-se o total de pedidos (628), é pouco. Mas o conselho federal dos médicos diz que a maioria (509) ainda está dentro do prazo legal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.