Topo

Josias de Souza

Dilma pede que ministro não seja vaiado no PR

Josias de Souza

04/10/2013 17h36

 

Há dois dias, em solenidade no Rio Grande do Norte, Dilma Rousseff foi vaiada ao pedir à plateia que respeitasse a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que acabara de discursar sob apupos (vídeo no rodapé). Nesta sexta, em nova solenidade, dessa vez na cidade paranaense de Maringá, Dilma rogou à audiência que não vaiasse o ministro petista das Comunicações. "Vou tentar impedir que vocês vaiem o Paulo Bernardo. Então, vocês não me vaiem, não, heimmm!" (vídeo acima).

 

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.