João Santana: Dilma baterá ‘anões’ no 1º turno
Tomado pelas palavras, o marqueteiro do PT, João Santana, considera que a eleição presidencial de 2014 é um desperdício de tempo e dinheiro. O resultado já está definido. Só Dilma Rousseff vai à raia sucessória como nadadora. Todos os seus antagonistas mergulharão na disputa como afogados.
João Santana jogou os búzios numa entrevista ao repórter Luiz Maklouf Carvalho. Vale a pena ouvi-lo: "A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo."
Ele inclui no rol dos "anões" Marina Silva, Aécio Neves, Eduardo Campos e até José Serra. Dedica uma dose adicional de veneno ao mandachuva do PSB. Sustenta que, entre todos os nanicos, "o que menos crescerá, ao contrário do que ele próprio pensa, é justamente Eduardo Campos."
Quer dizer: a democracia pode funcionar como um corretivo para a falibilidade humana. Mas não passa de um estorvo para um governo infalível. Por sorte, João Santana está aí para informar que o PT, que fará aniversário de 12 anos no poder em 2014, governará até 2018. Melhor assim. Por que dar um prazo fixo à felicidade, sacrificando-a por uma formalidade eleitoral?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.