Campos libera Casagrande para se aliar ao PT
Filiado ao PSB, o governador do Espírito Santo ficará "neutro" na disputa presidencial de 2014. Fará isso com autorização do presidenciável do seu partido, Eduardo Campos. Com isso, poderá disputar a reeleição ao governo estadual coligado com o PT de Dilma Rousseff, reeditando a aliança firmada em 2010.
Eduardo Campos esteve em Vitória, a capital capixaba, para participar de ato partidário. Desembarcou na noite de domingo (13). Indagado sobre a "neutralidade" do correligionário, ele soou compreensivo:
"Renato é dirigente nacional do PSB e tem nossa confiança para conduzir o processo, para que ele possa continuar a fazer pelo Espírito Santo um governo que melhora a vida do capixaba. Ele terá, da nossa parte, a compreensão para o conjunto de alianças que precisa fazer."
Nesta segunda (14), após reunir-se com Casagrande na noite anterior, Campos reiterou: "Ajudando Renato ajudamos a todos nós. Compreendemos as circunstâncias regionais." Ouvido, Casagrande disse que é cedo para falar sobre 2014. Porém, disse que o apoio de Campos à neutralidade do PSB capixaba o deixa "tranquilo".
Também nesta segunda (14), nas pegadas da coreografia de Campos, o presidente do PT do Espírito Santo, José Roberto Dudé, sinalizou a reedição da parceria com Casagrande. "Nós acreditamos que o governador se manterá neutro porque ele já deu sua palavra ao PT estadual e também nacional", disse. O petismo estadual deve compor a chapa de Casagrande indicando o candidato ao Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.