Topo

Josias de Souza

Dilma já entrega até residência sem água e luz

Josias de Souza

16/10/2013 07h24

Fabiana Oliveira Lima, uma das brasileiras de Vitória da Conquista que conquistou de Dilma uma casa sem luz

Em plena "fase de beijos com o Brasil", Dilma Rousseff faz o diabo, como anunciara, para atrair a simpatia do eleitor. Em troca de alguns segundos de tevê, confraterniza com partidos e políticos suspeitos. Sem grandes obras para inaugurar, entrega tratores e retroescavadeiras para prefeitos. Com o prestígio rebaixado pelas ruas de junho, bate o ponto em formaturas de alunos do ensino técnico e distribui casas. Algumas delas à luz de velas e com torneiras secas.

Nesta terça (15), Dilma foi à cidade baiana de Vitória da Conquista para entregar 1.740 chaves do Minha Casa, Minha Vida. Algumas residências já estavam ocupadas. Mas apenas 378 dispunham de energia elétrica e água encanada. Para o Ministério das Cidades, as casas "possuem instalação adequada, de acordo com as especificações mínimas." Beleza. O beneficiário fica liberado para considerar como retribuição adequada um apagão pessoal defronte da urna eletrônica.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.