PSDB começa a perder a paciência com Serra
Em público, o tucanato faz juras de unidade. Privadamente, Aécio Neves e os partidários de sua candidatura presidencial começam a se dar conta de que, insistindo nessa lorota, vão acabar mudando o significado de PSDB para 'Príncipe Serra Dirigirá o Brasil'.
Já meio impaciente com a própria paciência, Aécio voou para São Paulo. Após submeter-se a exames médicos no final de semana —check up de rotina, segundo sua assessoria— o senador mineiro reuniu-se nesta segunda (4) com Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin.
Conversaram sobre a hipótese de antecipar a formalização da candidatura presidencial de Aécio. Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP) resume a ópera:
"Para que aguardar até março se há um sentimento de certeza na bancada e nos diretórios estaduais do PSDB sobre a candidatura de Aécio? Essa indefinição, somada às movimentações de Serra, cria ambiguidade e tira a capacidade de articulação política do Aécio."
– Atualização feita às 15h03 desta terça-feira (5): Aqui, detalhes uma entrevista na qual Aécio negou o desconforto com a movimentação do seu antagonista doméstico: "Deixem o Serra trabalhar em paz".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.