Topo

Josias de Souza

PE: Campos é ferido com ferro que fere Dilma

Josias de Souza

09/11/2013 03h10

Em setembro, o presidenciável Eduardo Campos devolveu para Dilma Rousseff os cargos federais que o seu PSB ocupava e saiu por aí dizendo que "o Brasil pode mais". Se quiser, já pode exigir um dinheirinho do senador Armando Monteiro por plágio.

Candidato ao governo de Pernambuco em 2014, Armando entregou a Campos, em outubro, os cargos estaduais que o seu PTB ocupava. Na noite desta sexta-feira (8), levou ao ar peças de propaganda baseadas no lema segundo o qual os pernambucanos esperam mais.

Moral: quem com esperteza fere com esperteza será ferido.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.