Topo

Josias de Souza

Lula: ‘Quem sou eu para julgar o Supremo...!?’

Josias de Souza

14/11/2013 18h09

LulaDilmaRio20RicStu

Lula passou por Brasília nesta quinta (14). Após participar de homenagem de Estado à memória de Jango, foi almoçar com Dilma Rousseff e convidados no Alvorada. Na saída do palácio residencial, parou para cumprimentar os curiosos. E ficou ao alcance dos repórteres.

Perguntaram-lhe o que achou da decisão do STF de inaugurar a temporada de prisões dos mensaleiros. "Quem sou eu para fazer qualquer julgamento ou insinuação sobre a Suprema Corte?". Os repórteres insistiram.

Queriam saber se o chefe do governo que abrigou o escândalo concordara com a decisão. Lula não se deu por achado: "Quem tem de discordar ou não são os advogados, que podem dizer juridicamente o que fazer." O Supremo, como se vê, deixou Lula sem palavras.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.