Topo

Josias de Souza

Vereador tucano quer ‘dar coro’ em professora

Josias de Souza

14/12/2013 00h52

.

Pastor Altemar é vereador em Montes Claros, cidade mineira assentada a 418 km de Belo Horizonte. É filiado ao PSDB de Aécio Neves. Tem certa dificuldade para lidar com o contraditório. Desenvolveu uma ojeriza à professora Iara Pimentel. "Se pudesse, eu mesmo dava um coro nela", disse há 18 dias.

O que fez Iara para despertar os instintos primitivos do pastor tucano? Ela desenvolveu o democrático hábito de comparecer ao legislativo municipal para protestar e cobrar. A entrevista reproduzida no vídeo acima rendeu um pedido de cassação do mandato do vereador por falta de decoro. Foi rejeitado por 13 a 9.

Presidente do PSDB federal, Aécio Neves talvez devesse desperdiçar um naco do seu tempo com o pastor Altemar. Alguém que sonha com a Presidência da República não pode se dar ao luxo de coabitar o partido com correligionários que cultivam o desejo de "dar um coro" em eleitoras.

De duas, uma: ou o PSDB convence o pastor a aceitar Jesus ou o conduz até a porta de saída do templo.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.