Topo

Josias de Souza

Aécio rebate ironia de Dilma com vídeo de Lula

Josias de Souza

19/12/2013 06h56

Pedro França/Ag.Senado

Em tempos de disputa eleitoral, o cinismo é outro nome para simpatia. Veja-se o caso de Aécio Neves e Dilma Rousseff. Esbarraram-se no plenário do Senado. Riram um para o outro. Deram-se as mãos. Por trás, alfinetaram-se mutuamente

Numa entrevista radiofônica, Dilma ironizara Aécio por ter declarado na véspera que, eleito, vai manter e aperfeiçoar o Bolsa Família e o Mais Médicos. "É sempre bom ver que eles reconhecem alguma coisa", disse Dilma. "Durante um bom tempo, o Bolsa Família foi chamado de Bolsa Esmola" pela oposição.

Em resposta, Aécio declarou que sua antagonista pode ficar tranquila. O que for bom, será mesmo mantido e aperfeiçado. No mais, aconselhou: "Como ela agora se mostra muito conectada com as redes, sugiro que entre no YouTube e coloque lá: presidente Lula, 2002, esmola. Vai ver que foi seu tutor quem chamou os programas Bolsa Escola e o Bolsa Alimentação, que originaram o Bolsa Família, de esmola."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.