Topo

Josias de Souza

PT recupera a Comissão de Direitos Humanos

Josias de Souza

18/02/2014 19h40

No processo de partilha das comissões temáticas da Câmara, o PT percebeu que, embora não pudesse aumentar sua estatura, permitiria um novo rebaixamento do teto se deixasse a Comissão de Direitos Humanos cair no colo do protoconservador Jair Bolsonaro (PP-RJ). Assim, em negociação intermediada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o PT conseguiu escantear Bolsonaro.

"Não poderíamos deixar que a Comissão de Direitos Humanos caísse em mãos erradas, disse o deputado Viecnetinho (SP)", líder do PT. O PP de Bolsonaro foi acomodado nas comissões de Trabalho e de Turismo. Se tudo continuar assim, o PT vai acabar tendo que recobrar a coerência.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.