Topo

Josias de Souza

GDF responde sobre regalias dos mensaleiros

Josias de Souza

04/03/2014 04h37

O governo petista do Distrito Federal enviará na sexta-feira (7) as respostas à Vara de Execuções Penais sobre o tratamento privilegiado dispensado aos condenados do mensalão nas cadeias de Brasília. Com isso, o prazo de 48 horas fixado pelo juiz Bruno André Silva Ribeiro vai virar uma semana. Culpa do Carnaval.

As explicações requeridas pelo juiz serão elaboradas Secretaria de Segurança Pública. Mas a assessoria de Comunicação do governador Agnelo Queiroz, que visitou o detento José Dirceu em 20 de fevereiro, antecipa: não houve violações à Lei de Execuções Penais.

Ou seja: para o GDF, os mensaleiros petistas recebem na cadeia um tatamento absolutamente normal. Bom, muito bom, ótimo. Significa que, logo, logo as visitas fora de hora, a feijoada do final de semana e as conversas com o governador atrás das grades chegarão aos hóspedes pobres do revolucionário sistema prisional brasiliense.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.