Topo

Josias de Souza

Caso do mensalão do PSDB avança uma casa

Josias de Souza

12/03/2014 06h51

Nelson Jr./STF

A política brasileira, tão engenhosa, ainda não descobriu uma forma de elevar a estatura dos seus artífices. Mas o STF sempre pode mandar rebaixar o teto. Relator do mensalão do PSDB de Minas, o ministro Luís Roberto Barroso informou ao colega-presidente Joaquim Barbosa que o processo está pronto para ser levado ao plenário, informa o Painel.

O mais provável é que fique para abril, já que Barbosa marcou para a semana que vem o início do julgamento do processo sobre as perdas impostas pelos planos econômicos editados nas décadas de 80 e 90. Por sorte, o réu Eduardo Azeredo (PSDB) já agachou por conta própria no instante em que renunciou ao mandato para tentar fugir da cassação e do foro do Supremo, hoje menos privilegiado.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.