Topo

Josias de Souza

Campos: Dilma entrega cargos ‘como bananas'

Josias de Souza

16/03/2014 20h41

Uma semana depois de ter declarado que o Brasil "não aguarta mais quatro anos" de Dilma Rousseff, o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, voltou a elevar o timbre neste domingo (16). Em ato de campanha na cidade pernambucana de Surubim, ele declarou que, sob Dilma, o governo entrega cargos "como se estivesse distribuindo bananas ou laranjas."

À sua maneira, Campos chamou Dilma de incompetente. Ela "não deu conta de melhorar o país", bateu. "Não podemos deixar que o Brasil derreta na inflação, no populismo, na entrega dos cargos como se estivesse distribuindo bananas ou laranjas", prosseguiu, sem se dar conta de que, até setembro de 2013, o seu PSB controlava uma banana (a pasta dos Portos) e uma laranja (o Ministério da Integração Nacional).

"A presidenta Dilma recebeu o país das mãos do presidente Lula para melhorar o país e não deu conta de melhorar o país. E nós estamos correndo sério risco de poder desconstruir conquistas que foram feitas com muitas lutas. […] "Aqueles ou aquelas que tiveram a chance de fazer e não fizeram, me perdoem, a gente tem que ir para frente", completou Eduardo Campos, já completamente inserido no campo da oposição.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.