MG: Rede resiste a acordo do PSB com Aécio
Negociado pelo alto entre Aécio Neves e Eduardo Campos, o apoio do PSB a Pimenta da Veiga, o candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, é bombardeado por baixo pela representação mineira da Rede. Abrigados no PSB, os prepostos de Marina Silva insistem na tese de que a legenda deve ter candidato próprio também na sucessão mineira.
Para tentar contornar as resistências, o deputado federal Marcus Pestana, presidente do diretório do PSDB em Minas Gerais, reúne-se nesta segunda-feira (17), com representantes do pedaço do PSB que tenta melar a parceria. O partido de Campos é aliado do PSDB mineiro desde 2002, quando Aécio tornou-se governador.
Hoje, o PSB ocupa duas secretarias na gestão tucana de Antonio Anastasia. Uma, a de Esporte e Turismo, é comandada por Tiago Lacerda, filho do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Outra, a de Educação, é chefiada por Ana Lúcia Gazzola. A turma da Rede defende o desembarque.
Chama-se José Fernando de Oliveira o coordenador da Rede em Minas Gerais. É filho de José Aparecido de Oliveira, ex-ministro de José Sarney e ex-governador nomeado do Distrito Federal. José Fernando já foi prefeito de Conceição de Mato Dentro e deputado federal. Em 2010, disputou o governo de Minas pelo PV.
Teve desempenho negligenciável, incompatível até com a boa performance de Marina, que, na pele de candidata à Presidência, prevaleceu sobre Dilma Rousseff e José Serra na capital mineria, Belo Horizonte.
No acerto que fez com Eduardo Campos, Aécio Neves equiparou Minas Gerais a Pernambuco. Ficara entendido que o PSB apoiaria o candidato do PSDB na terra de Aécio e o PSDB apoiaria o candidato de Campos na sua terra natal. Para desassossego do tucanato, a turma da Rede ainda torce o nariz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.