Topo

Josias de Souza

Rio: um naco do PMDB ainda aposta no ‘Aezão’

Josias de Souza

03/06/2014 16h56

Em jantar com o PMDB, na semana passada, Dilma Rousseff ouviu juras de apoio do cacique Sérgio Cabral e do primeiro-índio Luiz Fernando Pezão. Ambos informaram que, na convenção nacional do partido, em 10 de junho, a maioria dos votos da delegação do Rio aprovará a reedição da chapa Dilma-Michel Temer.

Porém, o pedaço do partido que segue a liderança de Jorge Picciani, presidente do PDMB do Rio, organiza para esta quinta-feira (5) um almoço da frente partidária pró-Aécio Neves.

Picciani espera reunir, entre governistas e oposicionistas, dez legendas. Na campanha, pedirão votos para o 'Aezão', híbrido resultante da cruza do interesse de Aécio Neves com a conveniência de Luiz Pezão.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.