Dilma se derrama por ex-demo Colombo, em SC
Antes de virar esse balé de elefantes que está aí, em cartaz, a política era mais simples. Traição era coisa de amigo. O inimigo era fiel. Não perdia oportunidade de cuspir na imagem do rival.
Nesta sexta-feira, de passagem por Santa Catarina, Dilma Rousseff recobriu de afagos o governador Raimundo Colombo, um ex-senador do DEM que, sob Lula, ajudava a infernizar o governo no Senado.
"O governador defende o interesse da população de Santa Catarina, defende com firmeza, qualidade, competência técnica e muita humanidade", disse Dilma sobre Colombo, hoje filiado ao PSD de Gilberto Kassab. "Quando você vê uma pessoa com essas características é fundamental o apoio do governo federal. Pode ter certeza de que essa parceria só engrandece o país."
Ex-aliado do tucano José Serra na sucessão de 2010, Colombo agora promete molhar a camisa por Dilma: "Eu gosto da palavra gratidão, mas gosto mais do que ela representa. A nossa gratidão vai sustentar um trabalho a seu favor. Apoiar de forma muito clara e incisiva. Tenho certeza de que esse sentimento, que não é só meu, vai alcançar a grande maioria dos catarinenses."
Dilma tenta empurrar o PT para dentro da coligação de Colombo, que disputa a reeleição. Testemunha da coreografia desta sexta, o companheiro Claudio Vignatti, suposto candidato do PT ao governo catarinense, fez ouvidos moucos: "Ela não elogiou a gestão do Colombo, elogiou a iniciativa dele em buscar de recursos federais. Ela não conhece a gestão dele."
O pior surdo é o que não quer ver.












ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.