Topo

Josias de Souza

Padilha agora se jacta de ter ‘chapa ficha limpa’

Josias de Souza

03/07/2014 05h44

Até a última segunda-feira (30), se Deus aparecesse para o petista Alexandre Padilha e o intimasse a optar entre uma aliança com Paulo Maluf e a decência, o candidato do PT daria uma resposta fulminante: "Dane-se a decência!"

Depois que Maluf o abandonou e entregou o tempo de propaganda do seu PP para o rival Paulo Skaf, Padilha redescobriu o recato: "Nada me surpreende em política. Mas não abro mão das minhas convicções: ter Suplicy como senador e uma chapa ficha limpa."

Beleza. O diabo é que, ao cuspir no prato que não comeu, Padilha deixa mal a companheira Dilma Rousseff, que carrega em sua coligação federal malufes e valdemares, lupis e outros azares.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.